View: Super Powers?

Há alguns meses eu mudei de função na minha empresa, e por estar em um departamento novo, o meu gerente me pediu um pouquinho de informação minha, para ele poder compartilhar com os meus colegas de trabalho. Entre algumas perguntas que ele me fez, uma delas foi sobre os meus livros e passatempo favoritos. A última pergunta que ele fez foi que me chamou a atenção, parte porque fazem anos em que eu não penso nisso e parte por não ser muito realístico e até um pouco infantil. A pergunta foi a seguinte:

Se você pudesse ser um super-herói qual você seria? Qual poderes você gostaria de ter?

Coisa difícil para decidir assim, não é? Quando a gente é pequeno, a imaginação vai longe e fica mais fácil. Naquele momento, eu senti como se a resposta fosse alterar o curso da minha vida.

Pensei em algumas opções :

  • Teleportação- Poder viajar para qualquer lugar num piscar de olhos, como o X-men
  • Shapeshifting ou Duplicação – Poder se tornar outra pessoa ou ter várias de mim para fazer as tarefas, bem útil,  assim como a Mystique
  • Pensei em alguns poderes nobres também como o poder de curar qualquer doença.
  • Omnilinguismo– ter a habilidade de entender qualquer língua

Eu pensei bem e respondi,  gostaria de ter o poder de ler os pensamentos de outras pessoas. Usei uma explicação nobre, como para ajudar as pessoas com problemas e entender melhor os seres humanos, mas a verdade é bem outra.

Aqui nos Estados Unidos existem muitos salões em que quase todas as manicures são Vietnamitas, a comunicação é bem limitada pelo fato de que muitas delas não falarem muito Inglês, o que não é o meu problema. O problema que eu tenho, e que me deixa doida da vida, é o fato delas ficarem falando entre elas e depois dando risada.

Eu daria tudo para descobrir o que elas estão falando.  Eu sinceramente acredito que devem estar zombando com a gente o tempo todo, tipo falando mal mesmo. Uma frase é sempre seguida por uma risadinha. Um dia o meu poder vai vir e elas vão ver, minha vingança será maligna… rs

Isso tudo me fez pensar no motivo dessas perguntas. Eu entendo que com essas respostas as pessoas podem saber um pouquinho mais a respeito de mim, e com isso, fazer com que eu me integre melhor com o grupo, mas eu acredito que a pergunta do super herói tem um fator psicológico envolvido também,  com a sua resposta eles querem determinar o seu carácter. Várias empresas utilizam perguntas bem diferentes nas suas entrevistas para poder capturar a personalidade da pessoa, como por exemplo:

O que você faz quando você vê uma aranha na sua casa? Você é lápis ou caneta ? Você acredita em E.T.?

O importante é que não existe uma resposta errada, mas o mais importante é usar a sua resposta para algo construtivo. Eu sou lápis porque eu gosto de planejar para desenvolver um projeto.

 

 

 

Leave a Reply

