View: Morning People Vs. Night Owls

Nessa onda de tentar se concentrar nas coisas boas, eu descobri um problema bem sério pela manhã. O fato de que eu não ser uma pessoa diurna.

Eu nunca entendi como as pessoas acordam sem despertador ou acordam cedo quando não precisam levantar. Não fiquem pensando que eu sou preguiçosa não! Eu acordo todo dia lá pelas 5:00 horas da manhã, perai, deixa eu me explicar melhor, o meu despertador toca às 5:00 hs, eu levanto depois de 30 minutinhos porque eu preciso de tempo só para abrir os olhos e espreguiçar.

Depois disso, eu preciso mais ou menos…  uma hora, só para começar a conversar, claro que tudo isso depois de tomar uma xícara bem grande de café.  Cantar, assobiar pela manhã?? Que gente doida!! rs.  Nunca entendi esse pessoal.

Para mim é como se o mundo estivesse em uma camera lenta.

3046391-inline-i-3-morning-people-vs-night-people-9-scientifically-backed-insightsExistem estudos científicos a respeito dessa diferença, pelo menos esse problema não é só meu. Os estudos sugeriram que os noturnos têm um sono pior, sentem mais cansaço durante o dia e consomem maiores quantidades de tabaco e álcool. As análises mostraram que os indivíduos de comportamento noturno apresentavam uma redução na integridade da massa branca – o tecido cerebral que é formado por um isolamento que acelera a transmissão de sinais nervosos – em áreas associadas à depressão, o que pode aumentar o risco de surgimento dessa doença.

As pessoas diurnas são mais persistentes, cooperativas e pró ativas.

As pessoas noturnas são um pouco mais inteligentes com diferenças significativas na memória de trabalho e velocidade de processamento.

Achei a caneca perfeita para mim!!

shopping

 

Apesar das dificuldades, eu descobri que o meu humor piora bastante quando eu não deixo as coisas organizadas no dia anterior.  Então decidi separar a roupa, sapato e bolsa. Tudo bem certinho um dia antes. Na verdade, o importante na vida é achar os problemas, irritações e focar em tentar melhorar, tudo isso contribui para a vida ficar melhor. Tente você também!

 

 

Leave a Reply

