View: Superstição ou não?

Sabe aqueles dias em que o seu olho involuntariamente não para de tremer, chega até incomodar?  No Brasil na terra em que as superstições fazem parte do seu dia a dia, eu como uma boa Brasileira, não podia deixar de acreditar em algumas também.

Pensando bem eu acho que a minha superstição é um pouco tendenciosa, se o meu olho direito treme, eu acredito só pode ser notícia boa, se o meu lado esquerdo estiver tremendo no dia, ai eu não acredito que pode ser uma coisas ruim, não é? Parece que se a gente acreditar vai atrair coisas ruins, então eu acredito que só pode ser nervoso ou stress.

Hoje eu me deparei com uma matéria que falava um pouquinho sobre isso e resolvi compartilhar:

Parece que existe um nome para esse tremor na parte de baixo dos olhos é  chamado blespharospasm, não é uma condição séria, com esse nome parece que é, mas normalmente é causado por um ou mais fatores que fazem parte do estilo de vida da pessoa, como fatiga, nível de stress e até a dieta alimentar. Outros fatores alimentares que pode causar o blespharospasm é muita cafeína ou bebida alcoólicas. Fazendo uma leve massagem no lugar normalmente alivia esses sintomas.

Agora você pode escolher o que você prefere acreditar, para mim o blespharospasm só acontece no olho esquerdo…  super estranho, vai entender.

Leave a Reply

