One happy thing a day project

IMG_2763

” A cada dia coloco uma coisa boa que aconteceu em um papel dobradinho dentro da minha jarra”

A vida é assim, um momento você tem tudo, e tudo parece tão perfeito que dá até medo de falar alto para que o universo não perceba o quanto você é feliz.

E de repente … A vida acontece, você passa por momentos em que testam você, te mostram do que você é feito.

O ano de 2014 foi complicado na minha vida, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, perdi o meu pai.  Nunca tinha perdido alguém tão perto de mim antes. Perdi a referência. A minha personalidade fez com que as pessoas não notassem a dor e a tristeza que eu sentia, mas no fundo ficou um vazio muito grande.

Achei que se não falasse sobre o assunto um dia ia doer menos e com o tempo tudo ia passar. O tempo passou… E tudo que eu podia pensar  era na saudade que eu sentia,  e o que eu não daria para poder passar um momento a mais do lado dele.

Tive momentos que eu questionei a minha religião, ou a falta de religião, outros momentos questionei a minha espiritualidade. Queria muito focar na parte espiritual da minha vida, nas coisas importantes.  E então, foi em 2016 que resolvi cuidar da minha mente e alma.

Considerei meditar, sentei por alguns minutos e tentei livrar a minha mente de qualquer pensamento, usando técnicas e apps no meu celular.meditation

Não consigo nem explicar o que passou na minha mente naquele momento.  Parecia que quanto mais eu me concentrava ficava mais difícil esvaziar a minha mente. Eu acredito que devem ter pessoas que conseguem se concentrar, e que meditação é possível. No entanto para mim, eu diria que acho que é quase impossível. O tempo que eu me concentrava em esvaziar a minha mente, virou um exercício de fazer uma lista mental de todas as coisas que eu tinha que fazer no dia seguinte 🙂 Os meu dias ficaram mais organizados, mas não estava chegando nos meus objetivos.

Eu sempre achei que as pessoas passam muito tempo se concentrando nas coisas ruim da vida, principalmente quando os problemas estão presentes e se esquecem de perceber as coisas boas da vida. Os pequenos momentos, aqueles que não voltam mais. Momentos únicos que a vida faz com que eles passem sem serem percebidos. Assim foi que eu resolvi fazer um projeto, parar todo dia e pensar algo que foi bom no meu dia.

Algo que eu li em um livro,  algum lugar que eu visitei, algo que eu comi, algum momento especial no meu dia, parar e pensar nesse momento.

Foi então que eu resolvi criar esse projeto: ” One happy thing a day project”        Usando esse espaço para divulgar um momentinho bom a cada dia.  Enjoy!

 

Leave a Reply

